top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Água de Santo André está próximo do Alto Grau de Satisfação

Satisfação com o serviço oscila entre Grau Médio e Alto Grau de Satisfação

4º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Governo do Estado

O Abastecimento de Água da cidade de Santo André está próximo do Alto Grau de Satisfação mais uma vez. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2019. O serviço apresenta índices medianos ou altos há três levantamentos.

Enquanto o Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que recebem entre 500 e 649 pontos, o Alto Grau de Satisfação se refere aos serviços que registram pontuações que vão de 650 a 799 pontos.

Em 2017, o Abastecimento de Santo André recebeu apenas índices considerados altos. Em 2018, as pontuações ficaram entre 694 e 756 pontos, sempre com Alto Grau.

No 1º trimestre do ano passado, o serviço recebeu 756 pontos. Já no levantamento seguinte, o Abastecimento registrou 557 pontos e Grau Médio de Satisfação. A aprovação do setor voltou a crescer no 3º trimestre, mas o índice caiu novamente no último levantamento de 2019.

Atualmente, o Abastecimento de Água está a apenas dois pontos do Alto Grau de Satisfação. De acordo com informações divulgadas pelo governo do Estado, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) entregou no final do ano passado três novas adutoras que levam água a aproximadamente 700 mil pessoas em Santo André. O objetivo era de garantir o fim das interrupções de abastecimento.

Aprovação

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em Santo André.

Para 51% dos moradores, o Abastecimento de Água de Santo André está “ótimo” ou “bom”. Outros 28% disseram que o serviço está “regular”. A reprovação é de 21%.

A INDSAT analisa os índices de satisfação de 16 serviços públicos prestados em Santo André e outras 9 cidades do Estado de São Paulo. A Região Metropolitana de Campinas (RMC) e o Aglomerado Urbano Piracicaba também estão dentro da cobertura.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page