Quem somos

A ideia da INDSAT nasceu em julho de 2013, em meio às manifestações que sacudiam o Brasil.

Nós, que compomos a INDSAT, pesquisadores, jornalistas, publicitários, sentimos que o cidadão comum, que era o principal agente das manifestações, estava dando um grande basta. Um basta a uma Educação precária, um basta a um sistema de Transporte Público ineficiente, um basta a uma Segurança que gerava medo, mas, principalmente, um basta a ele mesmo, POVO, que até então assistia a tudo isso de forma distante e cômoda.

As manifestações de 2013 ampliaram a visão da população, que passou a ver os serviços públicos e os responsáveis pela prestação de serviços de uma outra forma, mais profunda, mais crítica, mais responsável. E nós, que trabalhávamos há mais de 20 anos com pesquisas de opinião, na identificação e análises dos índices de satisfação desses Serviços Públicos, vimos os mesmos despencarem, nas mais de 100 cidades do Estado de São Paulo que atuávamos.

Em 30 dias, vimos índices de satisfação de prefeitos caírem de 60% para 30%. Vimos os índices de satisfação com a Educação de determinado município que era de 70%, afinal o filho tinha aula e merenda, despencarem para 20%, porque agora com esse novo olhar, ter aula e merenda, já não eram suficientes para uma avaliação positiva. Se fazia necessário algo mais.

E é justamente com o propósito de oferecer uma ferramenta, para que esse algo mais possa ser uma realidade, que nasceu a INDSAT, que tem como objetivo gerar conteúdos e informações sobre os principais Serviços e Agentes Públicos dos municípios, tendo como base Pesquisas de Opinião, realizadas com o alto rigor metodológico exigido pelo mercado.

Ao oferecer conteúdos nesse novo formato, mais simples, mais accessível e mais dinâmico, acreditamos que estamos dando um passo importante para que mais cidadãos possam ter acesso a algo que, antes, dado o alto custo das pesquisas, ficava restrito a poucos.

Com a INDSAT, acreditamos que os agente públicos, empresários e cidadãos possam estar bem informados em relação aos Serviços Públicos de seus municípios e, assim, promover as melhorias necessárias para o bom cumprimento dos mesmos.

Saúde, educação, transporte coletivo, geração de empregos, abastecimento de água, administração pública e outros serviços, agora são avaliados constantemente, de três em três meses, para que você possa não apenas saber se o serviço prestado está sendo realizado com a qualidade que se espera, e evoluindo dentro das expectativas, mas principalmente para que você faça suas análises, construa suas críticas e elogios, com um outro grau de consciência, de uma forma mais abrangente, não apenas motivada por uma satisfação ou insatisfação pessoal, mas com a visão de toda uma coletividade.

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

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