METODOLOGIA INDSAT
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Objetivo - Identificar os índices de satisfação dos principais serviços e agentes públicos das cidades envolvidas.
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Universo - Eleitores de 16 anos ou mais das cidades analisadas.
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Amostra - Variável, de modo a garantir uma Margem de Erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos, nos resultados gerais.
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Variáveis Controladas - Sexo, Idade e Escolaridade segundo dados do IBGE e PNAD 2014, com adequação ao critério INDSAT.
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Nível de Confiança - 95%
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Checagem e Qualidade - Todos os questionários passam por um processo de filtragem e 10% dos questionários são fiscalizados.
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Coleta de Dados - Domiciliar, pessoal, com uso de palmtops.
SETORES AVALIADOS
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Educação;
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Saúde;
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Segurança;
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Transporte;
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Coleta de Lixo;
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Qualidade da Água;
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Abastecimento de Água;
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Iluminação;
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Trânsito;
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Cultura;
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Asfalto;
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Geração de Emprego;
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Qualidade de Vida;
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Guarda Municipal;
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Merenda Escolar;
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Limpeza Pública.
INDSAT
Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:
- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes
- Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes
- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade.
Nós criamos o termo INDSAT (lê-se indi sati) para facilitar o entendimento dos índices de satisfação atribuídos para cada Serviço Público.
Assim, classificamos o grau de satisfação de uma população, em relação a um serviço, de acordo com o INDSAT alcançado na seguinte escala:
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INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.
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INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.
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INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.
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INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.
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INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.
O INDSAT também proporciona uma melhor visualização da posição ocupada do Serviço Público de uma determinada cidade, quando esse é comparado com outras.
O INDSAT consiste em um único número, que poderá atingir no máximo 1.000 pontos, resultante da seguinte soma:
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Percentual recebido de ÓTIMO multiplicado por 10
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Percentual recebido de BOM multiplicado por 8
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Percentual recebido de REGULAR multiplicado por 6
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Percentual recebido de RUIM multiplicado por 4
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Percentual recebido de PÉSSIMO multiplicado por 2
Só é considerado na soma o entrevistado que se posicionar em relação ao serviço pesquisado.
Exemplo:
Imagine o Serviço de Coleta de Lixo de uma cidade que obteve os seguintes dados:
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15% de ótimo
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35% de bom
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20% de regular
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10% de ruim
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20% de péssimo
O Serviço de Coleta de Lixo desse município terá um INDSAT de 630 pontos advindos da soma:
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15 X 10 = 150
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35 X 8 = 280
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20 X 6 = 120
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10 X 4 = 40
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20 X 2 = 40
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Total 630 pontos
De acordo com este exemplo, a Coleta de Lixo desta cidade é classificado como sendo um serviço com Grau Médio de Satisfação.