top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Rio Claro tem a pior Segurança do Aglomerado Urbano Piracicaba

2º trimestre/2018

Foto: Imprensa Prefeitura Rio Claro

Ao tomar posse, em janeiro de 2017, o prefeito Juninho da Padaria (DEM) declarou que reforçar a segurança nas ruas de Rio Claro era uma das prioridades em sua gestão. A meta, no entanto, está longe de ser cumprida, já que a sensação de segurança dos rio-clarenses é considerada a pior do Aglomerado Urbano Piracicaba.

A pesquisa foi realizada no 2º trimestre deste ano. A partir de avaliações feitas por 400 moradores em cada uma das 12 cidades selecionadas, a Indsat calcula trimestralmente os índices de satisfação.

Para 24% dos entrevistados, a Segurança Pública está “ótima” ou “boa”. Avaliações “regulares” foram de 29%, enquanto 47% dos entrevistados reprovaram o setor.

Com esses dados, a Indsat constatou que o índice de satisfação com essa área em Rio Claro é de 506 pontos. A área tem Grau Médio de Satisfação pelos critérios do instituto.

Jovens de 16 a 30 anos de idade são os que mais reprovam a Segurança Pública de Rio Claro. Quando analisada a escolaridade dos entrevistados, moradores com Ensino Médio são os mais insatisfeitos.

Apesar de registrar queda nos índices de criminalidade em relação ao ano passado, Rio Claro ainda é a última colocada no ranking das 12 cidades selecionadas na região.

A cidade conquistou Grau Médio de Satisfação em Segurança Pública pela primeira vez neste trimestre. Até então, o segmento havia registrado apenas índices abaixo de 497 pontos.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page