Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço de Itaquaquecetuba
Com 747 pontos, setor está 137 pontos acima da média das CMPs
DEZEMBRO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Entre os 16 serviços públicos avaliados em Itaquaquecetuba, o Abastecimento de Água se classificou em 2º lugar na Cidade de Médio Porte. Com 747 pontos e Alto Grau de Satisfação, o serviço ficou 137 pontos acima da média das CMPs, de 610 pontos na INDSAT. O patamar atual representa a marca de mais de 3 anos do setor com Alto Grau de Satisfação, conquistando patamares superiores em dois momentos no último ano, em março e dezembro de 2024.
Além de superar em grande escala a média das CMPs, o salto da pontuação obtido no último semestre em Itaquaquecetuba registrou 18 pontos na INDSAT, refletindo exclusivamente a opinião dos 400 moradores da cidade participantes do levantamento.

Do total de moradores participantes, 78,7% disseram aprovar o Abastecimento. O resultado representa a soma de 3,1% de ótimo e 75,6% de bom. Indicando uma das maiores aprovações dos últimos anos, a taxa se aproxima dos 78,8% observados em junho de 2023, maior aprovação do serviço registrada em Itaquaquecetuba.
Relação similar pode ser observada na rejeição. Atualmente, 5,7% disseram rejeitar o setor, somando 3,1% de ruim e 2,6% de péssimo. A taxa é a menor observada nos últimos anos, logo após os dados obtidos em junho de 2023 (5,3%). Como margem de erro, a pesquisa considera 4,8%. O intervalo de confiança é de 95%.
Para a análise detalhada dos serviços de acordo com os bairros da cidade, a INDSAT propõe uma divisão das regiões da cidade. Assim, é possível identificar que a maior aprovação do Abastecimento em Itaquaquecetuba foi registrada no setor 2 (Cidade Kemel, Vl. Arizona, Vl. São José e arredores), com 82,6%, seguido do setor 6 (Jd. Luana, Jd. Morangagipe, Jd. Itaquá e proximidades), com 81,3%.
Já a rejeição foi mais elevada no setor 7 (Pq. Cristiano, Jd. Itapuã, Jd. Primavera e vizinhanças), com 18,5%, seguida do setor 3 (Vl. Japão, Vl. Geny, Vl. São Carlos e redondezas), com 8,8%.

Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a previsão para 2025 é de que Itaquaquecetuba alcance 382.521 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).
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