top of page
  • INDSAT

Hortolândia tem Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida

1ºTrimestre/2019

No último dia 19, Hortolândia completou seus 28 anos de fundação. Com pouco mais de 220 mil habitantes, o município possui uma área de 62.276 km² e está localizado próximo aos grandes polos industriais do país: São Paulo e Campinas. No último levantamento realizado pela INDSAT, Hortolândia foi contemplada com Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida.

Os dados referentes ao 1º trimestre de 2019 apontaram que a área somou 669 pontos. Com a análise do segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à Qualidade de Vida do município. O setor também pode ser relacionado a outros segmentos que também são analisados pelo instituto, como Segurança Pública, Geração de Empregos, Saúde e Educação Pública, por exemplo.

Dos nove últimos levantamentos realizados no município, a Qualidade de Vida de Hortolândia recebeu Alto Grau em oito deles. O menor índice obtido foi registrado no 1º trimestre de 2018, quando o segmento recebeu 637 pontos e foi classificado em Grau Médio de Satisfação.

Em 2017, a área analisada registrou de 653 a 685 pontos. Em 2018, o maior índice registrado foi de 684 pontos. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços e áreas e conquistam entre 650 e 799 pontos. Para receber Grau de Excelência, o segmento precisa ao menos 800 pontos. Atualmente, a pontuação obtida representa estabilidade em relação aos levantamentos anteriores.

Aprovação é de 43%

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 moradores são entrevistados.

A Qualidade de Vida registrou 43% de “ótimo” e “bom”, 47% de “regular” e 10% de “ruim” e “péssimo”. A pesquisa também apontou que moradores que possuem entre 31 e 50 anos de idade são os mais satisfeitos com a área em questão.

Outros 15 serviços públicos são analisados trimestralmente pela INDSAT, além da Qualidade de Vida. O instituto também acompanha a movimentação política para a corrida eleitoral de 2020 nas 36 cidades que fazem parte de sua cobertura.

Foto: divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page