Indaiatuba tem a melhor Coleta de Lixo da RMC
3ºTrimestre/2018
O serviço prestado pela Corpus em Indaiatuba apresentou Grau de Excelência mais uma vez. Neste 3º trimestre, a Coleta de Lixo do município é o melhor avaliado entre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas. O levantamento foi realizado pela INDSAT.
A Coleta atingiu 841 pontos e recebeu Grau de Excelência. O índice é considerado muito alto, já que, em média, os municípios não superam 800 pontos pela metodologia exclusiva da INDSAT. Das 15 cidades analisadas, apenas cinco conquistaram a classificação máxima atribuída pelo instituto.
Indaiatuba apresentou bons resultados em 2018. Até então, a cidade havia recebido Grau de Excelência apenas no 1º trimestre de 2017. Nos levantamentos seguintes, a Coleta recebeu Alto Grau de Satisfação, com índices oscilando entre 787 e 794 pontos.
Logo no início deste ano, o serviço prestado bateu um novo recorde: 828 pontos. Mas a evolução não parou por aí. O índice atingiu seu maior número no 2º trimestre de 2018, quando a Coleta registrou 847 pontos.
Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva baseada critérios como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 moradores foram entrevistados no município.
Do total de entrevistados, 96% classificaram a Coleta como “ótima” ou “boa” e 2% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 2%.
A Coleta também é o melhor serviço prestado em Indaiatuba entre os 16 avaliados pela INDSAT. Os entrevistados avaliam setores como Saúde, Educação, Segurança e Transporte Público.
As 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) são pesquisadas trimestralmente pela INDSAT. As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba também fazem parte da cobertura do instituto.
Foto: SCS/PMI.