top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iluminação Pública de São Bernardo do Campo tem Alto Grau de Satisfação

4ºTrimestre/2018

Mais uma vez, a Iluminação Pública de São Bernardo do Campo foi contemplada com Alto Grau de Satisfação. A pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre do ano passado mostrou que o serviço prestado somou 715 pontos de acordo com os critérios do instituto.

O resultado é estável, visto que, no último trimestre, a INDSAT já havia apontado que o serviço apresentava índices satisfatórios. O Alto Grau foi atribuído em todos os levantamentos realizados pelo instituto. Em 2017, a Iluminação recebeu pontuações entre 695 e 751 pontos. Já em 2018, a oscilação ficou entre 713 e 723 pontos.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços públicos que recebem entre 650 e 799 pontos. Já o Grau de Excelência é a classificação exclusiva de setores que alcançam 800 pontos.

A Iluminação Pública é o 3º melhor serviço avaliado entre os 16 prestados no município. A INDSAT também analisa o grau de satisfação da Administração Pública e da Câmara Municipal. A Iluminação perde apenas para Abastecimento de Água e Coleta de Lixo, melhores áreas do município.

O levantamento revelou que moradores com mais de 50 anos de idade são os mais satisfeitos com a Iluminação Pública de São Bernardo do Campo. A satisfação também é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

70% aprovam o serviço prestado

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo da INDSAT, realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação. Os moradores utilizam critérios como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para avaliar 16 setores da cidade.

A Iluminação Pública recebeu 70% de “ótimo” e “bom”, 20% de “regular” e 10% de “ruim” e “péssimo”.

São Bernardo do Campo e as outras 9 maiores cidades do Estado de São Paulo fazem parte das pesquisas trimestrais da INDSAT. Doze municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) também estão dentro da cobertura do instituto.

Neste ano, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o interesse pelo tema e acompanhar a movimentação político-eleitoral até outubro do ano que vem.

Foto: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page