top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo é o melhor serviço prestado em Americana


Foto: divulgação

4TRI/19

Dos 16 serviços públicos analisados na cidade de Americana, a Coleta de Lixo se destaca por ter a melhor avaliação por parte dos moradores. O serviço prestado pela MB Engenharia registrou 796 pontos e está a apenas quatro pontos de receber a melhor classificação atribuída pela INDSAT. Os dados são do 4º trimestre de 2019.

Por enquanto, a Coleta de Lixo tem Alto Grau de Satisfação — 650 a 799 pontos. O Grau de Excelência é a classificação exclusiva dos setores que recebem 800 pontos ou mais. A escala geral da INDSAT vai de 800 a 1.000 pontos.

A pesquisa mostra que a Coleta de Lixo apresentou seu melhor índice no 2º trimestre de 2018, quando o setor recebeu 807 pontos. Nos demais levantamentos, as pontuações ficaram entre 748 e 796 pontos.

Em 2017, a maior pontuação foi registrada no final do ano. Após apresentar Excelência em 2018, os índices ficaram entre 782 e 796 pontos no ano passado.

Índice reflete a satisfação dos moradores

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Americana.

Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados. Em Americana, a Coleta de Lixo foi aprovada por 88% dos moradores. Avaliações “regulares” somaram 10% e a reprovação é de 2%.

A INDSAT divulga os resultados trimestrais de satisfação das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A região de Piracicaba também está dentro da cobertura.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page