top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Segurança de Monte Mor registra 25% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 39%

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Monte Mor

Em pesquisa realizada pela INDSAT durante o 3º trimestre de 2019, a Segurança Pública de Monte Mor registrou 25% de “ótimo” e “bom”, 36% de “regular” e 39% de “ruim” e “péssimo”. Os dados mostram que a satisfação com o segmento está mediana.

Com este setor, a INDSAT busca entender a percepção dos moradores em relação à sensação de Segurança Pública. O segmento pode ser relacionado com outras áreas também analisadas pelo instituto, como Qualidade de Vida, Geração de Empregos e Educação Pública, por exemplo. Ao todo, 16 serviços públicos são analisados nas cidades.

O levantamento também aponta o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Segurança Pública. Ao levar em conta somente e escolaridade dos entrevistados, a aprovação é maior entre pessoas de 16 a 30 anos de idade. Já quando apenas a faixa etária é analisada, pessoas com Ensino Fundamental são as mais satisfeitas.

Segurança tem 531 pontos

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o índice de satisfação dos serviços públicos para facilitar a análise histórica da área. Ao todo, 400 pessoas participam das pesquisas em Monte Mor. Os resultados são divulgados trimestralmente e refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços públicos prestados.

A Segurança registrou 531 pontos em uma escala de pontuação que vai de 200 a 1.000 pontos. A pesquisa indica que o segmento apresenta índices de satisfação medianos desde o início de 2017, ano em que a menor pontuação registrada foi de 540 pontos. Já o melhor índice foi de 556 pontos, apresentado no 3º trimestre.

Em 2018, as pontuações oscilaram entre 545 e 572 pontos. Atualmente, a satisfação com a Segurança está estabilizada em Monte Mor.

Além de analisar os índices de satisfação com os serviços públicos em 36 cidades do Estado de São Paulo, a INDSAT já começou a divulgar os resultados trimestrais da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai acompanhar a movimentação política dos pré-candidatos até outubro do ano que vem.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page