top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Limpeza de Santo André está próximo ao Alto Grau de Satisfação

2ºTrimestre/2018

Setor recebeu 645 pontos e foi classificado com Grau Médio

A Limpeza Pública de Santo André está muito perto de conquistar Alto Grau de Satisfação. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 2º trimestre de 2018. O serviço só não recebeu a classificação por registrar cinco pontos a menos que o necessário.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que conquistam entre 650 e 799 pontos. Como a Limpeza recebeu 645 pontos, o setor fechou com Grau Médio de Satisfação.

O serviço é de responsabilidade da Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que também realiza a Coleta de Lixo na cidade.

Desde o momento que a Limpeza Pública passou a fazer parte das pesquisas da INDSAT, Santo André oscilou entre os índices de 596 pontos e 675 pontos. A cidade chegou a receber Alto Grau de Satisfação no setor, durante o último trimestre de 2017.

Ao longo do ano passado, a Limpeza apresentou duas evoluções consecutivas. No início de 2018, o índice caiu para 599 pontos. Agora, no entanto, o setor volta a mostrar sinais de melhora.

A Limpeza Pública é o 5º melhor serviço avaliado em Santo André. Os quatro melhores serviços receberam Alto Grau de Satisfação. A INDSAT também avalia os índices de satisfação de 16 setores em Santo André.

O levantamento também apontou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Limpeza. Jovens de 16 a 30 anos de idade são os que mais aprovam o segmento. Quando levada em conta apenas a escolaridade, a satisfação é maior entre moradores com Ensino Superior.

Índice é calculado a partir da avaliação de moradores

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Do total de entrevistados, 49% dos entrevistados disseram que o setor é “ótimo” ou “bom” e 33% responderam que está “regular”. A reprovação foi de 18%. O instituto ouviu a avaliação de 400 moradores em cada uma das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Foto: Semasa (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page