top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Transporte tem 53% de ótimo e bom em Valinhos

2ºTrimestre/2018

Mais uma vez, o serviço prestado pela Sou Valinhos recebeu avaliações positivas por parte dos moradores do município. O Transporte Público, que já havia sido destacado pela INDSAT no início deste ano por conquistar bons índices, fechou o 2º trimestre com 53% de “ótimo” e “bom”.

As avaliações “regulares” fecharam em 37%, enquanto 10% responderam que o Transporte é “ruim” ou “péssimo”. O levantamento também aponta que entrevistados com mais de 50 anos de idade são os mais satisfeitos com o Transporte Público.

Mesmo com os altos índices, o serviço prestado pela Sou Valinhos ainda não é o melhor do município. Setores como Coleta de Lixo, Iluminação Pública e Guarda Municipal receberam avaliações ainda melhores que o Transporte Público.

Entre os 16 segmentos estudados pela INDSAT, sete receberam Alto Grau de Satisfação e apenas dois fecharam com Baixo Grau de Satisfação. O ranking de avaliações apontou que o Transporte é o 7º melhor serviço de Valinhos.

Segmento tem Alto Grau de Satisfação

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Neste caso, o Transporte Público de Valinhos conquistou 676 pontos e Alto Grau de Satisfação. O índice está estabilizado desde o 1º trimestre do ano passado, já que apresentou poucas oscilações.

O menor número conquistado foi 638 pontos, único momento em que o setor recebeu Grau Médio de Satisfação. Já o maior índice foi registrado no fechamento de 2017, quando o Transporte somou 694 pontos.

A INDSAT ouviu 400 entrevistados em Valinhos. O instituto realiza pesquisas trimestrais nos 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas, nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

Foto: Sou Valilnhos

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page