7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

Coleta de Lixo de Paulínia se aproxima do Grau de Excelência

Serviço alcança 792 pontos e se aproxima do Grau de Excelência da INDSAT


OUTUBRO DE 2021 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Coleta é classificada como segundo melhor serviço de Paulínia. / Foto: Divulgação/PMP

A Coleta de Lixo de Paulínia (Cidade de Médio Porte – CMP) tem alcançado boas avaliações por parte de seus moradores. Levantamento realizado pela INDSAT em outubro revela que o setor recebeu 792 pontos e Alto Grau de Satisfação, ultrapassando a média do agrupamento, de 787 pontos, e se aproximando do Grau de Excelência, nível mais alto de satisfação concedido pela INDSAT.

Além da pontuação considerável, a aprovação da Coleta também apresentou bom números, atingindo 86,7% de avaliações positivas distribuídas entre 14,1% de ótimo e 72,6% de bom. A somatória atual representa aumento em relação ao levantamento de março e junho, com 75,8% e 84,9%, respectivamente, e se aproxima do consolidado de novembro de 2020, com 87,4%. No caso da rejeição, a porcentagem atual, de 3,3%, não difere tanto das taxas registradas dos meses de novembro (2,5%), março (3,8%) e junho (4,3%). Com margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%, os dados foram obtidos através de pesquisas com 400 moradores maiores de 16 anos.

No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos da cidade, a Coleta de Lixo foi classificada como 2º melhor serviço da CMP, abaixo apenas do Abastecimento de Água.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Paulínia alcance 106.781 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon