top of page
982 x 381.png

Qualidade do Asfalto conquista Alto Grau de Satisfação em Arujá

Acima da média, setor avança nas pesquisas INDSAT e retoma patamar observado pelo última vez em maio de 2024


MARÇO DE 2025 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Setor é o 14º serviço avaliado em Arujá entre os 16 serviços considerados no levantamento INDSAT. / Foto: Divulgação/PMA.
Setor é o 14º serviço avaliado em Arujá entre os 16 serviços considerados no levantamento INDSAT. / Foto: Divulgação/PMA.

Refletindo as reformas observadas na cidade no 1º trimestre de 2025, a Qualidade do Asfalto de Arujá (Cidade de Pequeno Porte - CPP) recebeu Alto Grau de Satisfação nas pesquisas INDSAT realizadas em março de 2025. Ultrapassando a média do agrupamento, de 551 pontos, o Asfalto da Arujá registrou 661 pontos no levantamento mais recente, mantendo o patamar superior à média observada desde o início de 2023. Esta é a segunda vez em 4 anos que o setor atinge o Alto Grau, considerando o indicador obtido em maio de 2024.

As reformas mencionadas são referentes às operações Tapa Buraco e o recapeamento de diversas regiões da cidade, revitalizando as vias de Arujá.

A aprovação do setor ultrapassou a metade dos entrevistados, chegando a 51%. É a primeira vez que o setor chega neste patamar positivo, indicando avanço nos resultados. O número indica taxas de 3,5% de ótimo e 47,5% de bom. Até então, a aprovação mais elevada do segmento foi registrada em agosto de 2023, com 50,5%.

Os resultados da rejeição caíram entre o final de 2024 e o começo de 2025, de 19,6% para atuais 18,9%, indicando uma das menores taxas negativas dos últimos anos. O patamar é formado por 13,9% de ruim e 5,1% de péssimo.

Na divisão de Arujá por bairros, a aprovação pode ser avaliada de acordo com a região da cidade. Assim, as pesquisas indicam taxas positivas mais elevadas no setor 7 (Bairro do Pirituba, Pq. Rodrigo Barreto, Jd. Santo Antônio e arredores), com 59,7%. Na rejeição, o número é mais elevado no setor 1 (Jd. Vitória, Nova Arujá, Centro Industrial e proximidades), com 31,8%. No total, participaram da pesquisa 400 moradores maiores de 16 anos. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a previsão para 2025 é de que Arujá alcance 89.943 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page