top of page

São José dos Campos registra avanço na Educação Pública

Indicador de satisfação é o mais elevado em um ano de avaliações da INDSAT


ABRIL DE 2024 - CIDADE DE GRANDE PORTE

No período entre abril de 2023 a abril de 2024, a Educação Pública de São José dos Campos indicou aumento nas pesquisas de satisfação da INDSAT. O serviço saltou de 719 pontos no ano anterior para atuais 749 pontos, representando o maior patamar do último ano e de todo o período entre novembro de 2020 até a pesquisa atual. Há mais de 1 ano, a Educação se mantém no Alto Grau de Satisfação nas pesquisas. Por mais de 3 anos, o setor permanece acima da média das Grandes Cidades, indicando a Educação de SJC como uma das melhores avaliados do Estado. Na avaliação dos 16 serviços públicos da CGP, a Educação se classificou em 4º lugar na INDSAT.

A mudança positiva também pode ser observada na aprovação, que indicou um dos melhores resultados dos últimos anos. 68,5% dos 600 moradores entrevistados disseram aprovar o setor, divididos entre avaliações de 15,5% de ótimo e 53% de bom. A rejeição começou o 2º trimestre do ano com 6,6%, somando avaliações de 3,8% de ruim e 2,8% de péssimo. A pesquisa realizada no final de abril considera margem de erro de 4% sob intervalo de confiança de 95%.

Com foco no programa Educação 5.0, SJC investe no desenvolvimento da Educação Pública que acompanhe as tecnologias e o desenvolvimento dos alunos na sociedade, "preparando a nova geração para o futuro". As informações são da prefeitura municipal.


Metodologia 

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que São José dos Campos alcance 728.910 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).



2 Comments


O combate aos barulhentos também, perturbação de sossego, estão bem frouxos.

Like

Uma pena q isso não se estenda entre os servidores, que estão cada dia mais insatisfeitos com a Educação do município.

Like
Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page