Ribeirão Preto é vice-líder em Coleta de Lixo entre as 10 maiores

10/10/2019

2º trimestre/2019 

 

 Foto: Divulgação

 

A cidade de Ribeirão Preto tem o 2º melhor serviço de Coleta de Lixo entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre de 2019. O segmento conseguiu 783 pontos. O serviço é de responsabilidade da Estre Ambiental.

 

Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos prestados nos municípios. De acordo com avaliações feitas pela população de Ribeirão Preto, a Coleta de Lixo é o melhor serviço prestado na cidade. Ao todo, 16 serviços públicos são avaliados.

 

A Coleta de Lixo foi contemplada com Alto Grau de Satisfação, isto é, registrou índice entre de 650 e 799 pontos. Em 2017, os índices oscilaram entre 655 e 723 pontos, sempre com índices considerados satisfatórios. No ano passado, o serviço atingiu sua maior pontuação no 3º trimestre: 776 pontos. Atualmente, o índice encontra-se estabilizado. 

 

 

Aprovação

 

O índice final é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em Ribeirão Preto. 

 

Do total de entrevistados, 86% disseram que a Coleta de Lixo é “ótima” ou “boa”. Avaliações “regulares” somam 11%. A reprovação é de 3%. 

 

 

Além de analisar os índices de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT já começou a divulgação dos primeiros resultados para as Eleições Municipais de 2020

 

O objetivo é apresentar a movimentação trimestrais dos pré-candidatos até outubro do ano que vem. Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura do instituto.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Limpeza Pública de Paulínia recebe Alto Grau de Satisfação

30/03/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo