6074_b_s2_indsat_970x250 (1).jpg
  • INDSAT

Qualidade de Vida de Mairiporã tem Alto Grau de Satisfação

Avaliações negativas somam apenas 14% na pesquisa da INDSAT


ABRIL DE 2021 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Segmento registra 654 pontos e Alto Grau de Satisfação. / Foto: Divulgação PMM.

Levantamento realizado pela INDSAT em Mairiporã (Cidade de Médio Porte) na segunda semana de abril revelou que 42% dos moradores aprovam o segmento. Com 7% de ótimo e 34% de bom, a aprovação é superior à rejeição, de 14% (7% de ruim e 8% de bom).

A avaliação geral garantiu à Qualidade 654 pontos e Alto Grau de Satisfação, posicionando o segmento em 7º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados pela INDSAT no município. A nota, no entanto, está um pouco abaixo da média do agrupamento, de 661 pontos.


Na divisão proposta pela INDSAT entre idade, gênero, nível de escolaridade e religião, a aprovação foi ainda maior entre moradores que completaram o ensino fundamental, com 49% de avaliações positivas. Já a rejeição foi maior entre as mulheres, com 18% de reprovação.



Os dados são resultado da pesquisa realizada com 400 moradores maiores de 16 anos, e considera margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Mairiporã alcance 100.034 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).




Recentes