1 - Anuncio_web_970x250px (2).jpg
  • INDSAT

Merenda reconquista Alto Grau em SJC com 717 pontos de INDSAT

Serviço saltou de 649 pontos em abril e 51,3% de ótimo e bom para os atuais 717 pontos e 66,25% de ótimo e bom


JULHO DE 2021 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Merenda apresentou boa evolução neste início de terceiro trimestre / Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Aumento de 68 pontos na nota de avaliação e salto de 14,9 pontos porcentuais. Essas foram as mudanças observadas na Merenda em São José dos Campos (Cidade de Grande Porte) desde a última avaliação realizada em abril pela INDSAT. No levantamento atual, realizado na segunda semana de julho, as avaliações dos moradores apresentaram alterações significativas para o serviço.

Em abril, a avaliação da Merenda registrou 51,3% de aprovação. Em julho, o número saltou para 66,2% (7% de ótimo e 59,2% de bom). A rejeição, que antes atingia 21,1%, caiu para 2,5% de ruim e 6% de péssimo em julho, totalizando 8,5% de reprovação.


A conquista do Alto Grau de Satisfação foi alcançada após a CGP somar 717 pontos e se classificar em 6º lugar entre os 16 serviços analisados no ranking doméstico da INDSAT. A avaliação teve melhor desempenho que a média do agrupamento, de 664 pontos. Os dados, obtidos através de pesquisas realizadas com 600 moradores maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%.

Uma das medidas tomadas pela Secretaria de Educação para garantir a alimentação de qualidade dos alunos da rede pública, mesmo no período de aulas remotas, foi a distribuição da merenda. O serviço, oferecido diariamente tanto para aqueles que optaram por permanecer em aulas remotas quanto para os alunos que já voltaram a frequentar as escolas, já distribuiu mais de 2.907 milhos de refeições. Os beneficiados são cerca de 70 mil alunos, distribuídos em 160 escolas da educação infantil e ensino fundamental.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que São José dos Campos alcance 716.688 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).

Recentes