1 - 970x250 (3).jpg

Merenda de Francisco Morato recebe 648 pontos na INDSAT

Serviço público se classifica entre os 4 melhores setores avaliados na CMP


JUNHO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Setor alcança aprovação de 46,1% dos participantes das pesquisas da INDSAT. /Foto: Divulgação/PMFM.

Avaliada pela INDSAT em junho deste ano, a Merenda Escolar de Francisco Morato (Cidade de Médio Porte – CMP) alcançou a 4ª posição entre os 16 serviços públicos avaliados na CMP, recebendo 648 pontos e Grau Médio de Satisfação nas pesquisas desenvolvidas com 400 moradores maiores de 16 anos.

Os resultados do levantamento posicionam a Merenda da CMP abaixo da média do agrupamento, de 715 pontos. O setor também se classificou abaixo do Abastecimento da cidade, que atingiu a posição de melhor serviço de Francisco Morato https://www.indsat.com.br/single-post/abastecimento-%C3%A9-avaliado-como-melhor-servi%C3%A7o-de-francisco-morato.

Com um cenário mais favorável, a aprovação da Merenda superou a rejeição nas pesquisas, alcançando 46,1% de avaliações positivas, soma de 3,7% de ótimo e 42,4% de bom. O levantamento, realizado pela primeira vez na cidade, considera margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%. Na rejeição, as avaliações negativas atingiram 16%, resultado de 6,3% de ruim e 9,7% de péssimo.

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Francisco Morato alcance 178.312 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square