top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Limeira alcança Excelência no Abastecimento de Água

Serviço alcança nível máximo de satisfação na INDSAT, superando a pontuação média das Cidades de Médio Porte


MARÇO DE 2023 - CIDADES DE MÉDIO PORT

Estudo realizado em março deste ano em Limeira (Cidade de Médio Porte - CMP) mostra que o Abastecimento de Água avaliado pela INDSAT na CMP atingiu o Grau de Excelência nas análises de satisfação dos moradores. Nos últimos dois anos de pesquisas, esta é a primeira vez que o serviço atinge o patamar máximo de satisfação nos indicadores, registrando 805 pontos. A nota mantém o Abastecimento acima da média do agrupamento, de 759 pontos, e classifica o serviço em 2º lugar entre os 16 setores públicos considerados no levantamento.

Em março de 2022, o Abastecimento de Limeira alcançou 798 pontos nas pesquisas, caindo para indicadores de 780 pontos no estudo seguinte. O início do 2º semestre do ano anterior registrou mais uma queda no setor, que se recuperou no final do ano até atingir o patamar elevado atual.

Os índices de aprovação também apresentaram resultados expressivos no levantamento, chegando a 88,2% de avaliações positivas. Do total de moradores entrevistados 16,5% representam considerações de "ótimo" em relação ao serviço, enquanto 71,7% indicam o Abastecimento como "bom". Assim como a pontuação, o índice positivo é o mais alto no período entre novembro de 2020 e março deste ano, superando os resultados obtidos em março de 2021 (69,6%) e março de 2022 (81,9%).

A rejeição caiu de forma considerável no intervalo avaliado, indicando 1,5% entre os entrevistados. A taxa formada por 0,8% de ruim e 0,8% de péssimo é a menor do período, considerando os 2,8% em novembro de 2020 e 11,1% em março de 2021, dois extremos de rejeição na cidade.

Participaram do estudo 400 moradores maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Metodologia O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Limeira alcance 299.031 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page