• INDSAT

Iluminação também registra Alto Grau de Satisfação em Arujá

O serviço alcançou 681 pontos no ranking INDSAT de satisfação de serviços públicos


MARÇO DE 2021 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Iluminação obteve Alto Grau de Satisfação em Arujá / Foto: Redes sociais

A cidade de Arujá, uma das Cidades de Pequeno Porte (CPP) analisadas pela INDSAT, registrou mais um serviço com Alto Grau de Satisfação: Iluminação Pública. O resultado faz parte do levantamento estatístico realizado pela INDSAT durante a última semana de março/2021.

A pesquisa ouviu 400 pessoas em Arujá e indicou que 54,4% dos entrevistados consideram as luzes urbanas satisfatórias no município. Outras 31,8% responderam que está “regular”. A reprovação é de 13,8%. A margem de erro do estudo é de 4,8% para um intervalo de confiança de 95%.

A partir de um critério exclusivo de classificação, a INDSAT calcula o índice de satisfação com o setor analisado. No caso, a cidade somou 681 pontos. O Alto Grau de Satisfação é a classificação exclusiva dos setores que registram de 650 a 799 pontos. A escala geral é a seguinte:


· INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

· INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

· INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


De acordo com a Prefeitura de Arujá, uma nova empresa de Iluminação Pública assumiu o serviço de Iluminação Pública e ampliou os trabalhos já no início desta nova administração. O objetivo era identificar e resolver ocorrências referentes às luzes urbanas da cidade. A pesquisa da INDSAT indica que os trabalhos realizados estão satisfatórios para os moradores.

Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades que participam dos estudos da INDSAT foram divididas em agrupamentos de acordo com o número de habitantes. São 3 grupos:


- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Arujá alcance 90.958 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
6074_b_s2_indsat_970x250 (1).jpg