top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Guarda de Limeira retoma pontuação superior à média das CMPs

Com Grau Médio de Satisfação, serviço ocupa 8º lugar no ranking doméstico da INDSAT


DEZEMBRO DE 2021 – CIIDADE DE MÉDIO PORTE

Após apresentar queda, aprovação da guarda registra ligeiro aumento em Limeira / Foto: Divulgação/PML

Pesquisas da INDSAT realizadas em dezembro em Limeira (Cidade de Médio Porte – CMP) registraram 630 pontos para a Guarda Municipal da cidade. A nota posiciona o setor novamente acima da média do agrupamento, de 619 pontos, conferindo à Guardo o Grau Médio de Satisfação. Além do desempenho superior às demais CMPs, o serviço se classifica em 8º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 setores públicos de Limeira.

Na soma de ótimo e bom, os resultados mantiveram certa estabilidade em relação às pesquisas anteriores, alcançando 43% (4,1% de ótimo e 38,9% de bom). Nos demais meses de 2021, as avaliações positivas chegaram a 27,2% em março, 47,1% em junho e 42,7% em setembro.

A maior onda de oscilação foi observada na rejeição, que começou março de 2021 com 24,4%, caindo para 15,5% em junho, subindo novamente para 23,7% e registrando nova queda em dezembro, com 20,1% (8,2% de ruim e 11,9% de péssimo).

As pesquisas da INDSAT, desenvolvidas na quarta semana de dezembro, contaram com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

Para uma análise mais detalhada, a INDSAT sugere a seguinte divisão de Limeira:

Assim, é possível observar que a maior aprovação da Guarda foi registrada no setor 4 (Jardim Residencial Graminha, Jardim Residencial Guimarães, Jardim Ipanema e arredores), com 51,9%, seguida do setor 5 (Chácara Antonieta, Jardim Morro Azul, Jardim São Paulo e vizinhanças), com 48,9%. Já a rejeição foi mais expressiva no setor 6 (Jardim Morro Branco, Jardim São Francisco, Jardim Caieira e proximidades), com 32,1%, seguida do setor 2 (Jardim Nova Limeira, Jardim Boa Vista, Vila Labak e adjacências), com 25,6%.

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Limeira alcance 297.662 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page