top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Com Grau de Excelência, Coleta de Limeira tem as melhores avaliações da cidade

Serviço mantém nível mais alto de satisfação na INDSAT e ocupa 1º lugar entre os avaliados na CMP


DEZEMBRO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Aprovação geral do serviço atingiu 94,7%, mais alta obtida em dois anos de estudo. / Foto: Divulgação/PML.

A Coleta de Lixo de Limeira (Cidade de Médio Porte – CMP) manteve o Grau de Excelência na INDSAT. Avaliada em 1º lugar entre os 16 serviços públicos analisados no levantamento de dezembro de 2022, o setor recebeu 823 pontos dos moradores entrevistados nas pesquisas, superando os 797 pontos de média das demais CMPs.

A pontuação atual obtida pela Coleta representa a maior nota do serviço nos últimos dois anos, superando o recorde registrado até então, em setembro de 2022, com 814 pontos. Em todo o período desde novembro de 2020, o serviço se manteve acima da média do agrupamento, conquistando o Grau de Excelência pela primeira vez em março de 2021 e mantendo o patamar desde dezembro do mesmo ano.

O desempenho foi similar na análise da aprovação, que registrou números elevados em todo o período de avaliação do serviço. Levando em conta os indicadores mais recentes, a soma de ótimo e bom da Coleta alcançou patamares ainda mais altos nas pesquisas de dezembro, chegando a 94,7% . Assim como na pontuação, o número é o mais elevado obtido no período, ultrapassando os resultados de novembro de 2020 (92%). No comparativo com a pesquisa anterior, de setembro de 2022, a aprovação retornou às taxas mais altas, considerando a ligeira queda observada em setembro para 88,6% em relação ao mês de junho (90,4%).

A rejeição atual caiu mais que a metade, reduzindo de 3,3% para 1,3%. A soma de 1% de ruim e 0,3% de péssimo é a menor em dois anos de estudo, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2023, a previsão é de que Limeira alcance 299.031 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page