7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

Com Alto Grau, Limpeza Pública de Vinhedo está acima da média das CPPs

Avaliação dos moradores confere ao serviço Alto Grau de Satisfação e classifica a Limpeza como 4º melhor setor da cidade


SETEMBRO DE 2021 – CIDADES DE PEQUENO PORTE

Moradores fazem boas avaliações para a Limpeza Pública de Vinhedo. / Foto: Arquivo Pessoal

Ultrapassando a média do agrupamento, a Limpeza Pública de Vinhedo (Cidade de Pequeno Porte – CPP) recebeu 739 pontos e manteve o Alto Grau de Satisfação nas pesquisas da INDSAT realizadas em outubro. A pontuação é maior que a média das demais cidades, de 725 pontos, e classifica o serviço como 4º melhor avaliado da CPP.

Nas avaliações da Limpeza, o setor alcançou 72,5% de ótimo e bom, apresentando ligeira queda na comparação com o consolidado de junho (76,3%) e aumento em relação aos meses de abril deste ano (63,4%) e novembro do ano anterior (56,9%). O cenário da rejeição apresentou mudanças mais favoráveis, registrando em setembro sua menor taxa, de 6,8%; as avaliações negativas já atingiram 12,6% em novembro, 9,8% em abril e 7,3% em junho.


Entre as ações divulgadas pela prefeitura a respeito do serviço está o programa “Vinhedo de Cara Limpa”, projeto responsável por trabalhos como tapa buracos, manutenção da iluminação cata-bagulhos, acerto de solo e demais atividades de manutenção e reparos na cidade. A iniciativa atende os bairros de Vinhedo que necessitem dos serviços citados, com medidas distribuídas entre as secretarias responsáveis por cada pasta.

Na divisão dos bairros de Vinhedo proposta pela INDSAT, é possível observar com detalhes a avaliação do serviço. Confira no mapa:


Entre os setores da CPP, a maior aprovação foi registrada no setor 1 (Jardim Bela Vista, Jardim Von Zuben, Parque das Paineiras e arredores), com 50,5%. A maior rejeição foi observada no setor 5 (Vila Lorenção, Vila Fátima, Vila Junqueira e vizinhanças), com 36,1%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Vinhedo alcance 78.440 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CPP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon