top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg

Coleta de Lixo recebe melhor avaliação em Vinhedo

Superando a média das Pequenas Cidades mais uma vez, serviço mantém Alto Grau de Satisfação


FEVEREIRO DE 2024 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Há mais de um ano, a Coleta de Lixo de Vinhedo é destaque positivo nas pesquisas de satisfação INDSAT. O serviço avaliado na Cidade de Pequeno Porte (CPP) se classificou em 1º lugar no ranking doméstico realizado em fevereiro deste ano, atingindo 791 pontos de acordo com a opinião dos moradores participantes da pesquisa pública. O levantamento considera 16 serviços públicos no total, classificados de acordo com a satisfação de cada setor. No caso da Coleta, a satisfação oscilou nos últimos anos entre Alto Grau e Grau de Excelência, iniciando 2024 com Alto Grau na INDSAT. A média da Coleta nas demais CPPs indicou 775 pontos nas pesquisas, mantendo desempenho inferior ao observado em Vinhedo.

Do total de moradores entrevistados, 89,6% disseram aprovar a Coleta, somando 11,9% de ótimo e 77,8% de bom. O número mantém a aprovação elevada observada nos últimos anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%. A rejeição indicou 4% no começo deste ano, resultado de 2,3% de ruim e 1,8% de péssimo. Diferente da aprovação, as avaliações negativas indicaram mudança mais expressiva nas pesquisas recentes, com taxas mais altas que nos levantamentos dos anos anteriores. 400 moradores maiores de 16 anos participaram do estudo da INDSAT.


Metodologia   

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Vinhedo alcance 77.402 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).



Commenti


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page