Aprovação da Geração de Empregos salta mais de 45% em Mairiporã nos últimos 5 anos
- INDSAT

- há 1 hora
- 2 min de leitura
Comparativo entre abril de 2021 a janeiro de 2026 registra evolução expressiva no segmento

A Geração de Empregos de Mairiporã começou 2026 em alta nas pesquisas de aprovação da INDSAT, chegando a 57,2% de taxas positivas. O resultado é expressivo em relação aos últimos 5 anos, considerando o salto de 46,6% no período. A comparação considera abril de 2021 a janeiro deste ano, indicando na pesquisa atual o patamar mais elevado do histórico, formado por 6,7% de ótimo e 50,6% de bom. Em setembro de 2025, a Geração obteve 50,8%, maior patamar da cidade até então. Nas pesquisas seguintes, de janeiro, a aprovação avançou 6,4% em relação à setembro.
A rejeição registrou o menor patamar do período, com 16,4% em janeiro deste ano. No comparativo com abril de 2021, a mudança representa queda de 49,8% na rejeição da Geração de Empregos, atualmente com a menor taxa dos últimos 5 anos, soma de 7,2% de ruim e 9,2% de péssimo.

Entre os moradores agrupados por gênero, faixa etária, nível de escolaridade e religião, a maior aprovação do setor foi observada entre moradores de 16 a 30 anos. Já o resultado mais expressivo da rejeição foi indicado entre moradores com ensino fundamental, chegando a 25,5%.

Os índices de satisfação avançaram no período, chegando a 677 pontos e Alto Grau de Satisfação. O nível de satisfação elevado, obtido desde o final de 2025, representa a maior pontuação do setor em 5 anos de avaliações na Cidade de Médio Porte. Acima da média do agrupamento, a Geração de Empregos de Mairiporã se classificou em 8º lugar entre os 16 setores avaliados pela INDSAT na cidade.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.


























