Merenda Escolar de Barueri encerra 2025 acima da média na INDSAT
- INDSAT

- há 52 minutos
- 2 min de leitura
Serviço está entre os 5 melhores avaliados da cidade, completando mais um ano com Alto Grau de Satisfação
NOVEMBRO DE 2025 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Barueri encerrou mais um ano com Alto Grau de Satisfação na INDSAT, indicando percepção positiva da Merenda Escolar da Cidade de Médio Porte (CMP). Classificada entre os melhores setores da cidade, a Merenda ocupou o 4º lugar entre 16 serviços avaliados, completando 4 anos acima da média das CMPs, com 763 pontos. Em todo o período entre novembro de 2021 a novembro de 2025, a Merenda apontou nota acima da média observada no agrupamento, considerando 717 pontos no estudo recente das CMPs.

Os resultados positivos também foram observados na aprovação, que chegou a 74,6% no final do ano anterior. Soma de 10,4% de ótimo e 64,2% de bom, a aprovação da Merenda permaneceu em taxas elevadas, observadas ao longo dos últimos anos. Em agosto de 2025 o setor saltou para 82,6%, representando redução no comparativo com a pesquisa anterior e resultado mais elevado que o observado em novembro.
A rejeição registrou uma das taxas mais baixas dos últimos anos, indicando apenas 2,8% de avaliações negativas em Barueri. No comparativo com o mesmo período de 2024, a rejeição atual é 5,8% mais baixa.
A metodologia INDSAT reflete a opinião de 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a previsão para 2025 é de que Barueri alcance 330.339 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


























