top of page
banners itaqua construção legal 982x381px 16 05 25.jpg

Administração Municipal de Mairiporã recebe melhor avaliação entre os poderes públicos

Com Alto Grau de Satisfação, setor está há mais de 2 anos com indicadores elevados


MARÇO DE 2025 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Foto: Reprodução/Redes Sociais/PMM.
Foto: Reprodução/Redes Sociais/PMM.

Acima da média do agrupamento, Mairiporã (Cidade de Médio Porte - CMP) obteve Alto Grau de Satisfação na Administração Municipal. Com a melhor avaliação entre os poderes públicos avaliados pela INDSAT, o setor registrou 709 pontos. No comparativo com a média do agrupamento, de 577 pontos, a Administração Municipal ficou 132 pontos acima das CMPs, considerando o 1º trimestre de 2025.

O estudo mostrou que a avaliação do governo estadual, indicada como 2ª melhor no ranking entre os poderes públicos, ficou com 655 pontos e Alto Grau de Satisfação. O governo federal, 3º lugar no levantamento, registrou 428 pontos e Baixo Grau de Satisfação.

ree

Do total de moradores entrevistados, 60,4% avaliam de forma positiva a Administração de Mairiporã (10,9% de ótimo e 49,5% de bom). 28,1% classifica o setor como regular. 11,5% reprova o serviço, com 6% de ruim e 5,5% de péssimo.

O estudo aponta ainda a percepção da população em relação ao segundo mandato do prefeito Aladim, considerando que 57,5% acredita em uma administração melhor que a anterior. 21% avalia que o novo momento será igual ao anterior, enquanto 12,3% acredita ser pior. Outros 9,3% não souberam responder.

Critérios a respeito do prefeito como simpático, inteligente, honesto e próximo do povo também foram avaliados pelo levantamento. No caso de Mairiporã, todos os indicadores receberam Alto Grau de Satisfação, acima de 665 pontos.


Metodologia  

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

ree

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a previsão para 2025 é de que Indaiatuba alcance 267.796 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Recentes
982 x 381 (7).png

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page