top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Itatiba tem a 5ª melhor Administração Pública da RMC

3º trimestre/2019

Foto: Divulgação

A gestão do prefeito Douglas Augusto (PPS) em Itatiba é a 5ª melhor da Região Metropolitana de Campinas (RMC), de acordo com pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre de 2019. Entre 15 cidades da região, Itatiba está no Top 5 de Administração Pública.

Para elaboração do ranking, o instituto estabelece o índice de satisfação do segmento analisado. A escala vai de 200 a 1.000 pontos e a pontuação é calculada a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os moradores classificam a Administração Pública e a INDSAT constrói o histórico de satisfação. Por isso, os resultados refletem exclusivamente a opinião da população.

Neste trimestre, Itatiba conseguiu 581 pontos. Esse resultado indica que a Administração Pública tem Grau Médio de Satisfação, já que a pontuação está entre 500 e 649 pontos. O Alto Grau de Satisfação, por sua vez, se refere aos setores que registram entre 650 e 799 pontos.

A Administração Pública de Itatiba já apresentou resultados melhores em levantamentos anteriores. Durante a maior parte de 2017, por exemplo, a gestão foi contemplada com Alto Grau de Satisfação. O cenário começou a mudar no final do ano, quando a Administração recebeu 549 pontos e, a partir de então, mantém evolução nos índices de satisfação.

De lá para cá, o setor ficou com satisfação mediana. Em 2018, os índices oscilaram entre 549 e 578 pontos. O atual resultado, de 581 pontos, é o maior registrado em 2019.

A Administração Pública registrou 32% de “ótimo” e “bom”, 39% de “regular” e 28% de “ruim” e “péssimo”. A satisfação, portanto, está equilibrada.

Top 5 de Administração Pública

Indaiatuba e Jaguariúna, duas primeiras colocadas no ranking de Itatiba, registraram 728 e 658 pontos respectivamente. Ambos os municípios foram classificados com Alto Grau de Satisfação em Administração Pública.

Na 3ª colocação aparece Santa Bárbara d’Oeste, com 634 pontos e Grau Médio de Satisfação. Nova Odessa é a 4ª colocada, com 611 pontos.

A INDSAT busca compreender a satisfação dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados. Além de setores como Educação, Transporte, Saúde e Segurança, o instituto também estuda segmentos como Administração Pública e Câmara Municipal.

Até outubro do ano que vem, a INDSAT vai continuar divulgando os resultados trimestrais da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O objetivo é promover e incentivar o debate pelo tema. Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo são estudadas.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page