Coleta de Lixo atinge Grau de Excelência em Rio das Pedras

07/01/2019

3ºTrimestre/2018

Pela primeira vez, a Coleta de Lixo de Rio das Pedras recebeu Grau de Excelência. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre de 2018. Até então, o maior índice registrado havia sido de 793 pontos. Agora, o serviço prestado pela Amplitec conquistou 808 pontos.

 

O Aglomerado Urbano Piracicaba começou a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2017. Naquela época, o índice de satisfação era de 781 pontos. No levantamento seguinte, a pontuação chegou a 793 pontos. Após registrar uma leve queda, a satisfação com a Coleta de Lixo voltou a crescer no 3º trimestre de 2018.

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A Coleta de Lixo de Rio das Pedras recebeu 808 pontos porque registrou 90% de “ótimo” e “bom”, 8% de “regular” e 2% de “ruim” e “péssimo”.

O melhor serviço prestado no município é aprovado principalmente por moradores que possuem mais de 50 anos de idade e pessoas que têm Ensino Superior. Já a reprovação é maior entre entrevistados de 16 a 30 anos de idade e entre os que possuem Ensino Fundamental.

As 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba são analisadas trimestralmente pela INDSAT. Os 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também são analisadas trimestralmente pelo instituto.

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Rio das Pedras

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"