top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Limpeza permanece entre os destaques de Vinhedo, com Grau de Excelência na INDSAT

Avaliado em 2º lugar na cidade, serviço mantém nível mais alto nas pesquisas de satisfação


ABRIL DE 2023 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

85,9% dos moradores aprovam a Limpeza, um dos maiores patamares nos últimos dois anos de pesquisas. / Foto: Divulgação/PMV.

810 pontos, Grau de Excelência e 2º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados em Vinhedo. Os indicadores da Limpeza Pública da Cidade de Pequeno Porte (CPP) mostram avanço nas pesquisas da INDSAT, refletindo a opinião dos 400 moradores participantes do levantamento. A pontuação obtida em Vinhedo supera a média das CPPs, de 625 pontos, e representa o maior resultado do serviço registrado na cidade no período entre novembro de 2020 e abril de 2023. No começo do ano, a Limpeza atingiu o Grau de Excelência pela primeira vez no período, alcançando resultados ainda mais elevados no 2º trimestre.

A INDSAT registrou aprovação de 85,9% na Limpeza de Vinhedo no mês de abril, resultado de 24,9% de ótimo e 61,1% de bom. No comparativo com o mesmo período dos dois anos anteriores, os números de abril de 2023 superam os dados de 2021 (63,4%) e 2022 (69,7%), representando uma das maiores taxas de aprovação da Limpeza na cidade.

Entre os meses de janeiro e abril deste ano, a rejeição aumentou na INDSAT, saltando de 2% para 4% (2% de ruim e 2% de péssimo). Mesmo com o aumento, a taxa atual é uma das menores dos últimos dois anos, que chegaram a registraram 12,6% em novembro de 2020. A margem de erro considerada na pesquisa é de 4,8%. O intervalo de confiança é de 95%.

Com programação permanente na cidade, o "Vinhedo de Cara Limpa" atua em toda Vinhedo dividindo a CPP em 14 regiões. Segundo a prefeitura municipal, o programa atual está presente nos bairros Jardim Itália, Jardim Junco e Jardim dos Pássaros e deve percorrer todo o município até o final de julho, retornando ao início da programação após a conclusão da manutenção nas regiões.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Vinhedo alcance 73.371 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).






Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page