2 - Indsat-970x250.jpg

Iluminação em Santos tem 73,5% de aprovação e 744 pontos na INDSAT

Setor registra Alto Grau de Satisfação e registra apenas 3,7% de rejeição


ABRIL 2021 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Com 73,5% de aprovação, Iluminação de Santos é bem avaliada pelos moradores. / Foto: Isabela Carrari/Divulgação PMS

A Iluminação Pública de Santos (Cidade de Grande Porte) registrou na última pesquisa INDSAT 73,5% de aprovação. A estreia da CGP nas cidades contempladas pelas pesquisas têm registrado bons números, como foi o caso da Qualidade da Água, Coleta de Lixo e Limpeza Pública https://www.indsat.com.br/todascidades/tags/santos.

No caso da Iluminação, o levantamento realizado na primeira semana de abril fechou a nota do serviço com 744, próximo a nota média das demais CGP’s, de 748 pontos. A avaliação concede ao setor Alto Grau de Satisfação.

Nas análises detalhadas, a Iluminação de Santos recebeu 73,5% de aprovação (70,1% de bom e 3,4% de ótimo) e apenas 3,7% de rejeição (2,5% de ruim e 1,2% de péssimo). O cenário classificou o setor em 4º lugar entre os 16 serviços avaliados no ranking doméstico da INDSAT, considerando a opinião de 600 santistas maiores de 16 anos. A margem de erro é de 4% com intervalo de confiança de 95%.


As avaliações refletem as melhorias observadas após a modernização da Avenida Conselheiro Nébias no início de março, que recebeu a troca das antigas lâmpadas de vapor metálico pelas novas luminárias de LED. De acordo com a Prefeitura, a substituição prevê melhoria de 30% na iluminação e 45% na economia de energia.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala: