top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Educação é o serviço com maior evolução em Mairiporã

Setor avaliado pela INDSAT registrou avanço mais expressivo na aprovação do último trimestre


ABRIL DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Índice de satisfação é o mais alto em dois anos de pesquisas da INDSAT na cidade. / Foto: Divulgação/PMM.

Entre os 16 serviços públicos analisados pela INDSAT em Mairiporã (Cidade de Médio Porte - CMP), a Educação Municipal apresentou o maior avanço na aprovação no último trimestre. O salto de 17,7 pontos percentuais entre os meses de janeiro e abril deste ano, considerando aprovação de 41,3% em janeiro e 59% em abril, indicam a evolução mais expressiva entre as análises realizadas na CMP. A taxa positiva atual, formada por 3,1% de ótimo e 56% de bom, é a mais alta em dois anos de estudo.

A pesquisa realizada com 400 moradores maiores de 16 anos mostrou rejeição de 12,2%, uma das mais baixas observadas na cidade em dois anos. 7,6% de ruim e 4,6% de péssimo formam o resultado, representando ligeiro aumento em relação aos 10,7% obtidos em janeiro do mesmo ano. No comparativo com os demais meses de 2022 e 2021, as taxas representam mudança expressiva nos resultados negativos do serviço, considerando números como 24,9% em abril de 2021 e 23,6% em abril de 2022. A margem de erro da pesquisa é de 4,8%. O intervalo de confiança é de 95%.

No ranking doméstico da INDSAT, a Educação Municipal foi classificada em 6º lugar na CPM, com 691 pontos e Alto Grau de Satisfação entre os moradores. A pontuação é mais alta que na pesquisa anterior realizada em janeiro, quando o serviço recebeu 660 pontos. A Educação de Mairiporã também superou a média das CMPs, de 665 pontos, registrando a maior nota em todo o período entre abril de 2021 e abril de 2023.

Ainda no final de abril, a CMP realizou a entrega e inauguração da creche escola Ana Lucia Loesch Gouveia Oliveira, com capacidade para atender 130 crianças divididas entre berçário, maternal e educação infantil 1. O espaço funcionará em período integral para alunos de berçário e maternal e meio período para alunos do infantil 1, incluindo as refeições da merenda.


Metodologia O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Mairiporã alcance 101.466 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page