Coleta de Lixo mantém aprovação acima dos 80% em Hortolândia
Setor registrou estabilidade nos índices de aprovação e fechou 2º Trimestre com 84,8% de ótimo e bom
JUNHO DE 2021 – CIDADES DE MÉDIO PORTE

A aprovação da Coleta de Lixo em Hortolândia (Cidade de Médio Porte) tem se mantido estável nas últimas pesquisas da INDSAT. No período entre novembro de 2021 a junho de 2021, as avalições positivas chegaram a 91,5% no final do ano anterior, 83,4% em março deste ano e 84,8% no último levantamento realizado na terceira semana de junho (9,3% de ótimo e 75,5% de bom).

Com baixos índices de rejeição, a reprovação registrou 1,3% em novembro de 2020, 4,5% em março de 2021 e apenas 3,8% em junho (1% de ruim e 2,8% de péssimo). Classificado como 4º melhor setor entre os 16 serviços avaliados pela INDSAT na cidade, a Coleta recebeu 775 pontos, pouco abaixo da média das CMP’s, de 785 pontos. A nota confere ao setor o Alto Grau de Satisfação. As avaliações foram feitas por 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

Para uma análise mais detalhada, a INDSAT dividiu Hortolândia em sete setores, conforma o mapa abaixo:

A maior aprovação nas pesquisas foi registrada nos setores 5 (Jardim Rosolen, Chácara Assay, Jardim Santa Esmeralda e vizinhanças) e 6 (Jardim São Bento, Jardim São Pedro, Jardim Boa Vista e arredores), com 50% avaliações positivas. Já a maior reprovação foi observada no setor 3 (Jardim Nova Europa, Jardim Santiago, Jardim Aline e redondezas), com 20,6%, seguida do setor 4 (Jardim Santa Clara do Lado I e II, Adventista Campineiro, Jardim São Sebastião e adjacências), com 14,1% de rejeição.

INDSAT
A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Limeira alcance 297.662 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).
Comentarios