Coleta de Lixo de Paulínia alcança Grau de Excelência
Serviço alcança nível mais alto de satisfação da INDSAT e ultrapassa média das CMP’s
JANEIRO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE
A Coleta de Lixo de Paulínia (Cidade de Médio Porte – CMP) recebeu destaque no levantamento da INDSAT realizado em janeiro de 2022. Com 821 pontos, o serviço alcançou o Grau de Excelência e foi classificado como o melhor setor da cidade, ultrapassando a média das CMP’s, de 781 pontos, e atingindo o nível mais alto de satisfação concedido pelas pesquisas da INDSAT.
O contentamento dos moradores também foi observado na aprovação da Coleta, que alcançou 85,6% de avaliações positivas. Distribuídas entre 26,7% de ótimo e 58,9% de bom, as opiniões positivas foram coletadas através de entrevistas realizadas com 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%. Entre os números observados nos últimos meses através dos levantamentos da INDSAT, as taxas atingidas em janeiro se mantiveram próximas dos resultados dos meses anteriores, que alcançaram 75,8% em março, 84,9% em junho e 86,7% em outubro de 2021..
Já a rejeição, que fechou o mês de janeiro com o menor patamar do período, recebeu apenas 1,5% de ruim e péssimo, registrando queda em relação aos meses de março (3,8%), junho (4,3%) e outubro (3,3%) do ano anterior.
INDSAT
A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:
As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Paulínia alcance 106.781 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).
Comments