top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Cajamar obtém Alto Grau de Satisfação na Educação Pública

Serviço alcança Alto Grau de Satisfação e se classifica como um dos melhores avaliados na cidade


JUNHO DE 2023 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Maior aprovação do serviço foi registrada entre a população de escolaridade superior, chegando a 66,2% nas pesquisas INDSAT. / Foto: Divulgação/PMC.

Realizada pela INDSAT, a pesquisa de satisfação dos serviços públicos de Cajamar classificou a Educação Pública como um dos melhores setores da cidade. Com 729 pontos, a Educação registrou Alto Grau de Satisfação no levantamento, superando a média da 707 pontos das demais Cidades de Pequeno Porte (CPP) participantes das análises do instituto de pesquisa. A partir da nota obtida entre os moradores entrevistados pela INDSAT, a Educação foi posicionada em 3º lugar entre os 6 serviços públicos considerados na CPP.

O estudo realizado pela primeira vez na cidade indicou aprovação de 62,5%. O resultado é formado por 11,9% de ótimo e 50,6% de bom. Entre as avaliações obtidas em Cajamar, o total positivo é o mais elevado. Em seguida, as avaliações regulares somam 30,7% entre os moradores. A rejeição chegou a 6,8%, somatória de 3,7% de ruim e 3,1% de péssimo.

A análise mais detalhada mostra os indicadores de acordo com o perfil demográfico dos entrevistados, agrupados por gênero, faixa etária, nível de escolaridade e religião. Entre eles, a maior aprovação foi observada entre a população de escolaridade superior, com 66,2%. A rejeição foi mais expressiva entre os moradores de 31 a 50 anos, com 9,5%. Participaram da pesquisa 400 moradores maiores de 16 anos. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Em agosto, a Educação da cidade registrou mais um marco após a inauguração da segunda unidade do Centro de Apoio Educacional Especializado – CAEE II de Cajamar. De acordo com a prefeitura, o serviço tem como objetivo "agregar qualidade na aprendizagem e no ensino dos alunos com deficiência e transtorno global do desenvolvimento matriculados na Rede Municipal de Ensino".


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Cajamar alcance 81.155 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page