top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Aprovação da Educação registra aumento em Itapira

Soma das avaliações positivas voltou a atingir a casa dos 50,7% nas pesquisas com os moradores


FEVEREIRO DE 2022 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Educação de Itapira registra evolução na aprovação, queda na rejeição e ultrapassa a média das CPPs. / Foto: Redes Socias/PMI

A Educação Pública de Itapira (Cidade de Pequeno Porte - CPP) revelou evolução no levantamento da INDSAT desenvolvido em fevereiro deste ano. Nos resultados atuais, a aprovação do serviço alcançou 50,7% (8,4% de ótimo e 42,3% de bom), representando aumento em relação às pesquisas realizadas em novembro de 2021, quando atingiu 49,1%. A somatória atual da aprovação é a segunda maior no período entre fevereiro deste ano e agosto de 2021, quando as avaliações positivas alcançaram 52,7%.

O mesmo desempenho satisfatório foi observado na rejeição, que atingiu seu menor patamar do período. Os resultados negativos, que têm apresentado queda constante desde maio de 2021, fecharam as pesquisas de fevereiro com 12,3% (3,9% de ruim e 8,4% de péssimo). Nos meses anteriores, a reprovação alcançou 23,9% em maio, 18,5% em agosto e 15,4% em novembro de 2021, até atingir a menor taxa obtida nas pesquisas com os 400 moradores maiores de 16 anos.

Além dos critérios de avaliação, a pontuação da Educação também se destacou no levantamento da INDSAT. Com 677 pontos e Alto Grau de Satisfação, a percepção positiva dos moradores com o serviço ultrapassou a média das CPPs, de 597 pontos, e registrou aumento no comparativo com a pesquisa anterior, quando a Educação de Itapira recebeu 664 pontos. No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 setores públicos da cidade, o serviço foi avaliado em 8º lugar. Os dados coletados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Segundo informações da prefeitura municipal, a administração de Itapira autorizou o aumento no Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, determinado pelo governo federal. A mudança representa um aumento de 33,24% em relação ao salário dos profissionais praticado no ano anterior, levando em consideração os 11¨% já concedidos para toda a classe de servidores públicos municipais em janeiro deste ano,


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Itapira alcance 71.609 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).





Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page