52% aprovam a Saúde Pública de Cordeirópolis

29/04/2019

1ºTrimestre/2019

Cordeirópolis alcançou 52% de “ótimo” e “bom” em Saúde Pública neste 1º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT apontou que, do total de entrevistados, 31% disseram que o setor está “regular” e 17% classificaram-o como “ruim” ou “péssimo”.

O levantamento mostra que a satisfação é maior entre pessoas que possuem mais de 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos moradores é analisada, a aprovação cresce entre pessoas com Ensino Médio.

Ao todo, 16 serviços públicos são analisados em Cordeirópolis. A Saúde está na 11ª colocação do ranking de setores, já que recebeu 666 pontos pela metodologia da INDSAT. O cálculo é realizado a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

Esta é a primeira vez que a Saúde da cidade recebe Grau Médio de Satisfação. Até então, o segmento havia obtido índices superiores a 678 pontos. Por isso, o setor conquistou Alto Grau de Satisfação em cinco levantamentos realizados no município.

 

Cordeirópolis passou a fazer parte dos levantamentos da INDSAT no 4º trimestre de 2017, quando o índice chegou a 678 pontos. A partir daí, o segmento apresentou três evoluções consecutivas, chegando a registrar 720 pontos. No 4º trimestre de 2018, a pontuação começou a cair.

Além de analisar a percepção dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos, a INDSAT também acompanha a movimentação político-eleitoral das 36 cidades que fazem parte de sua cobertura. O instituto vai divulgar os resultados trimestrais até as Eleições Municipais de 2020.

 

As cidades são separadas em três grandes grupos: RMC, 10 maiores do Estado e Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo