top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iluminação de São José dos Campos conquista maior índice de satisfação no 4º trimestre

4ºTrimestre/2018

São José dos Campos está ainda mais iluminada. Após entrevistar 400 moradores em diferentes regiões da cidade, a INDSAT apontou que a Iluminação Pública conquistou seu maior índice de satisfação já registrado no último 4º trimestre: foram obtidos 744 pontos.

Assim como nos demais levantamentos, o serviço prestado pela Urbam em São José dos Campos foi contemplada com Alto Grau de Satisfação. Isso significa que o segmento recebeu entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, os serviços analisados pela INDSAT recebem Grau de Excelência.

Para a Iluminação de São José, o ano de 2018 foi melhor que o ano anterior. Enquanto pontuações na casa dos 600 pontos prevaleceram em 2017, índices inferiores a 700 pontos foram predominantes em 2018.

O maior índice obtido em 2017 foi registrado logo no início do ano: 711 pontos. Nos levantamentos seguintes, as pontuações variaram entre 692 e 696 pontos. Em 2018, a Iluminação começou o período com 693 pontos e apresentou evolução ao longo do ano. Assim, o segmento atinge seu maior índice no último trimestre de 2018.

O 4º melhor serviço público avaliado no município é aprovado principalmente por moradores da faixa etária entre 31 e 50 anos de idade. Ao todo, a INDSAT estuda 16 áreas diferentes no município. A Iluminação Pública está à frente de setores como Limpeza Pública e Merenda Escolar, por exemplo.

Índice é calculado a partir de avaliação dos moradores

O índice de satisfação dos serviços públicos é calculado pela INDSAT a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os 400 moradores de diferentes regiões do município avaliam os 16 serviços públicos de São José dos Campos.

“Ótimo” e “bom” da Iluminação Pública somaram 75%. Do total, 20% dos entrevistados responderam que o setor está “regular” e 5% disseram que a Iluminação Pública é “ruim” ou “péssima”.

Neste 4º trimestre, o instituto também começou a divulgar os resultados da primeira pesquisa referente às Eleições Municipais 2020. O objetivo é incentivar o interesse pelo tema e acompanhar as movimentações a cada três meses.

Foto: Prefeitura de São José dos Campos (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page