Com 573 pontos, Educação de Cosmópolis tem Grau Médio de Satisfação

22/11/2018

3ºTrimestre/2018

Mediana. Essa foi a classificação que Cosmópolis recebeu por registrar 573 pontos em Educação Pública Municipal. Neste 3º trimestre, a cidade registrou sua quarta queda consecutiva e fechou o período com o menor índice de satisfação já registrado.

 

As quedas consecutivas se iniciaram no 4º trimestre do ano passado, quando a Educação perdeu 5 pontos em relação ao levantamento anterior e fechou 643 pontos. A partir de então, mais três quedas aconteceram até o trimestre atual.

 

No início de 2018, a Educação fechou com 634 pontos. No 2º trimestre deste ano, o índice foi de 582 pontos. Agora, foram 9 pontos a menos em relação ao último trimestre. A Secretaria de Educação de Cosmópolis é comandada por Vera Lúcia Borelli.

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos.

 

O cálculo final da Educação foi de 573 pontos porque o segmento registrou 26% de “ótimo” e “bom”, 48% de “regular” e 26% de “ruim” e “péssimo”. Ao todo, foram entrevistados 400 moradores.

O levantamento também revelou que moradores que possuem entre 16 e 30 anos de idade são os mais satisfeitos com a Educação de Cosmópolis. Já os  menos satisfeitos são os cosmopolenses de 31 a 50 anos de idade.

 

Quando apenas o grau de escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental e menor entre moradores com Ensino Superior.

Além de Cosmópolis, outras 14 cidades pertencentes à RMC (Região Metropolitana de Campinas) fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT. Também são pesquisadas as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 cidades ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Cosmópolis

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Jaguariúna é líder em Educação Pública da RMC

28/05/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo