top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iracemápolis tem 2º pior Abastecimento da região

2ºTrimestre/2018

INDSAT analisou 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba

O Abastecimento de Água em Iracemápolis é considerado o 2º pior do Aglomerado Urbano Piracicaba, apesar de ter conquistado Alto Grau de Satisfação. O estudo é feito a partir da medição dos índices de satisfação em cada uma das 12 cidades analisadas pela Indsat. O último levantamento foi realizado no 2º trimestre de 2018.

O serviço prestado registrou 710 pontos. Mesmo com a boa pontuação, o Abastecimento da cidade está longe de ser o melhor da região. A líder do ranking, por exemplo, conquistou mais de 810 pontos e chegou a receber Grau de Excelência.

O índice de Iracemápolis é ainda menor em relação aos últimos trimestres. No início deste ano, o número era de 765 pontos. Já durante o final de 2016, a pontuação havia chegado a 758 pontos.

O levantamento também apontou que entrevistados com idades entre 31 e 50 anos são considerados os menos satisfeitos com o setor. Quando analisada a escolaridade, moradores com Ensino Superior são os menos satisfeitos.

Com esse índice, apenas Rio das Pedras está atrás de Iracemápolis no ranking geral. A última colocada registrou 617 pontos e foi a única cidade que não conquistou Alto Grau de Satisfação.

Entenda os critérios de pontuação da INDSAT

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O instituto ouviu a avaliação de 400 moradores em cada uma das cidades analisadas. O Abastecimento de Iracemápolis recebeu 72% dos entrevistados disseram que o setor é “ótimo” ou “bom” e 15% responderam que está “regular”. A reprovação foi de 13%.

Foto: Prefeitura de Iracemápolis (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page