85% aprovam a Merenda em Sumaré
Serviço prestado nas escolas municipais recebeu Grau Médio de Satisfação
Foto: Prefeitura de Sumaré (divulgação)
Sumaré começou 2018 com 85% de aprovação em Merenda Escolar. É o que aponta pesquisa realizada pela Indsat durante o 1º trimestre deste ano. O segmento somou 638 pontos e conquistou Grau Médio de Satisfação.
Do total de entrevistados, 39% classificaram o segmento como “ótima” ou “boa” e 46% afirmaram que está “regular”. A reprovação foi de 15%. A Indsat constatou que a Merenda é o 2º melhor serviço avaliado no município, atrás apenas de Coleta de Lixo.
O levantamento também apontou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a alimentação oferecida nas escolas municipais. A aprovação é maior entre moradores que têm entre 31 e 50 anos de idade. Quando levada em conta a escolaridade, entrevistados com Ensino Fundamental são os que mais aprovam o segmento.
Investimentos na Merenda melhoram os índices de satisfação
A Merenda Escolar passou a ser incluída nas pesquisas da Indsat no início do ano passado, período em que o índice registrado havia sido de 604 pontos. Desde então, a satisfação com segmento vem apresentando melhoras. A pontuação caiu durante o 4º trimestre de 2017, mas conseguiu recuperar-se.
A Prefeitura de Sumaré é responsável pela alimentação escolar de cerca de 50 mil alunos do município. Em maio deste ano, os estudantes passaram a consumir alimentos provenientes da agricultura familiar de Sumaré e região.
De acordo com o prefeito Luiz Dalben, foram investidos R$1,9 milhão para a contratação dos produtores desses alimentos. São oferecidos legumes, verduras, sucos naturais e frutas para sobremesas aos alunos da rede municipal. Atualmente, a Secretaria de Educação é comandada por Mirela Cia Medeiros.