82% aprovam a Merenda Escolar em Campinas

22/06/2018

Foto: Ceasa Campinas

 

Campinas recebeu 82% de aprovação em Merenda Escolar no 1º trimestre deste ano. É o que aponta pesquisa realizada pela Indsat. A alimentação oferecida nas escolas conseguiu 638 pontos pela metodologia Indsat e o segmento está bem perto de receber Alto Grau de Satisfação.

 

Dos 400 moradores entrevistados, 44% classificaram a Merenda como “ótima” ou “boa” e 38% disseram que ela está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somaram 18%. Ao atingir 650 pontos, o segmento analisado deixa de ter Grau Médio de Satisfação.

O levantamento também apontou o perfil dos campineiros mais satisfeitos com a alimentação escolar. Ao analisar apenas a faixa etária, o instituto apontou a aprovação é maior entre jovens de 16 a 30 anos de idade. Quando levada em conta a escolaridade, entrevistados com Ensino Médio são os que mais aprovam a Merenda.

No 1º trimestre do ano passado, a aprovação do segmento era de 78%. A pontuação final foi de 620 pontos. Nos levantamentos seguintes, porém, o índice de satisfação registrou três quedas. A aprovação voltou a crescer no início de 2018.

 

Para alcançar o Alto Grau de Satisfação, a Secretaria de Educação tem investido em projetos para melhorar o consumo da merenda escolar. A Escola Municipal de Educação Integral Padre Avelino Canazza, localizada na Vila Formosa, por exemplo, participa do Projeto Alimentação Saudável.

 

O objetivo é incentivar os alunos a plantar frutas, legumes e verduras, colhê-las e evitar o desperdício. As crianças são desafiadas a colocar no prato apenas o que será consumido. Quem desperdiça menos, ganha pontos e sessão de cinema com pipoca. A ideia é levar o projeto a outras escolas de Campinas.

 

Segundo a orientadora pedagógica da escola, Vilma Vieira da Silva Ferreira, a escola conseguiu reduzir de 3,8 kg a 4 kg de comida que se jogava fora, diariamente, para 100 gramas, 200 gramas e até zero grama.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Transporte Público de Cordeirópolis tem Alto Grau de Satisfação

18/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo