6074_b_s2_indsat_970x250 (1).jpg
  • INDSAT

SBC lidera ranking em Qualidade do Asfalto

4º Trimestre


São Bernardo tem a melhor pavimentação urbana entre as 10 maiores de SP - Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2020 aponta que São Bernardo do Campo está na liderança do ranking de Qualidade do Asfalto entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A cidade registrou 615 pontos e ficou com Grau Médio de Satisfação no segmento.

Esta é a terceira vez que o setor analisado recebe satisfação mediana em São Bernardo. No começo de 2020, a Qualidade do Asfalto da cidade havia recebido Baixo Grau de Satisfação por ter registrado 494 pontos. Ou seja, para os moradores, a qualidade do serviço evoluiu.

Enquanto o Baixo Grau é atribuído aos setores que recebem de 350 a 499 pontos, o Grau Médio de Satisfação é a classificação exclusiva dos setores que registram de 500 a 649 pontos. De modo geral, a percepção dos moradores oscila desde 2017.

O índice de satisfação utilizado para elaborar o ranking e entender e mensurar a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados é resultado de um cálculo exclusivo da INDSAT, que leva em conta as avaliações de “ótimo”, “bom”, “regular”, ruim e péssimo ao estabelecer uma nota de 200 a 1.000 pontos.

Em São Bernardo do Campo, a Qualidade do Asfalto recebeu 35% de aprovação e 24% de reprovação. Avaliações “regulares” ficaram em 41%. Ou seja, a maioria da população considera a pavimentação mediana.

As pesquisas são trimestrais e refletem exclusivamente a opinião dos moradores. Ao todo, 16 áreas são pesquisadas em São Bernardo do Campo.

INDSAT amplia atuação no Brasil

A INDSAT cresceu e se tornou INDSAT Brasil. Agora todo município brasileiro pode participar dos estudos trimestrais de avaliação administrativa da INDSAT. São 16 serviços públicos avaliados por trimestre, além de pesquisas para deputado, prefeito, governador, presidente. A partir de 2021, as cidades serão divididas em agrupamentos populacionais, o que tornará o resultado mais justo quando comparadas em rankings. Serão 3 agrupamentos: - Cidades com até 100 mil habitantes - Cidades entre 100 mil e 400 mil habitantes - Cidades com mais de 400 mil habitantes. Até dezembro de 2020, a INDSAT agrupava seus municípios em 3 regiões: Aglomerado Urbano Piracicaba, Região Metropolitana de Campinas e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, o que limitava a sua área de atuação a apenas 36 municípios paulistas. Com o novo formato, qualquer município brasileiro pode receber os estudos da INDSAT Brasil.

Mais informações serão apresentadas ao final do 1º Trimestre de 2021.


Recentes