top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Santa Isabel tem Abastecimento em 3º lugar nas avaliações da INDSAT

Estudo classifica serviço público entre os melhores da cidade, com Alto Grau de Satisfação


JUNHO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Pesquisas da INDSAT desenvolvidas em Santa Isabel (Cidade de Pequeno Porte – CPP) indicam que o Abastecimento de Água foi avaliado como 3º melhor setor da cidade entre os 16 serviços públicos considerados pelo levantamento. Nas entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos participantes do estudo, o setor recebeu 670 pontos e Alto Grau de Satisfação. Mesmo com o nível de satisfação elevado, a pontuação de Santa Isabel ficou abaixo da média das demais CPPs, que atingiram 721 pontos.

No caso da aprovação, os resultados das avaliações positivas alcançaram 59,8%, soma de 2,8% de ótimo e 57% de bom. O total aprovado supera a rejeição do Abastecimento, avaliado com 9,2% de ruim e 9,2% de péssimo, formando 18,4% de reprovação. Os dados obtidos pela INDSAT consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Para analisar o desempenho do serviço nos bairros da cidade, a INDSAT sugere a seguinte divisão de Santa Isabel:

O Abastecimento alcançou a maior aprovação no setor 5 (Leste – Jardim Portugal, Jardim Acácias, Jardim Japão e arredores), com 63,9%, acompanhado do setor 4 (Norte – Chácara Sinhá Isabel, Recanto do Céu, Jardim Vista Verde e proximidades), com 61,3%. Já a rejeição foi mais expressiva no setor 1 (Oeste – Vila Paula, Parque Santa Tereza, Jaguari e vizinhanças), com 25, seguida do setor 5, com 22,6%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Santa Isabel alcance 55.787 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Comentarios


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page