• INDSAT

Prefeitura de Valinhos tem Alto Grau de Satisfação no combate à Covid-19

Administração Municipal de Valinhos tem se destacado no combate à Covid-19, segundo aponta estudo da INDSAT


ABRIL DE 2021 - CIDADES DE MÉDIO PORTE

Combate à pandemia obtém Alto Grau de Satisfação em Valinhos / Foto: Divulgação PMV

As políticas adotadas pela Prefeitura de Valinhos no combate à Covid-19 obtiveram Alto Grau de Satisfação entre os moradores locais. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT na terceira semana de abril. A atuação da Capitã Lucimara, prefeita de Valinhos, no controle da pandemia obteve 678 pontos no ranking INDSAT, colocando-a muito à frente da atuação dos governos estadual e federal.

Segundo o estudo, a Administração Pública de Valinhos obteve 57% de ótimo e bom, 26% de regular e apenas 17% de ruim e péssimo na sua atuação de enfrentamento à Covid-19. Já o Governo Federal registrou 32% de ótimo e bom, 23% de regular e 45% de ruim e péssimo, o que lhe confere 516 pontos no ranking INDSAT e Grau Médio de Satisfação.


O Governo Estadual, por sua vez, registrou Baixo Grau de Satisfação, com números ainda piores que os registrados pelo Governo Federal: 17% de ótimo e bom, 31% de regular e 52% de ruim e péssimo, o que resultou em 440 pontos no ranking INDSAT.

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos no controle da pandemia. Foram ouvidas 400 moradores de Valinhos, maiores de 16 anos. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

· INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

· INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

· INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

· INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.


Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos:

- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT se utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Valinhos alcance 125.800 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


A margem de erro do estudo é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%.



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
2 - banner-970x250.jpg

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"