top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Merenda de Santa Isabel está entre os 3 melhores serviços da cidade

Setor registra alta na pontuação e recebe Alto Grau de Satisfação na INDSAT


MARÇO DE 2023 - CIDADE DE PEQUENO PORTE

Indicadores de satisfação da Merenda Escolar de Santa Isabel (Cidade de Pequeno Porte - CPP) mostram que o serviço público oferecido na cidade está entre os melhores avaliados pelos moradores, ocupando a 3ª posição entre os 16 setores analisados na CPP. Registrando 740 pontos e Alto Grau de Satisfação, o desempenho da Merenda atingiu mais um avanço nas pesquisas, saltando de 666 pontos no final do ano anterior para o resultado atual. A nota é a mais alta no período entre junho de 2022 e março deste ano, mantendo o serviço com avaliações elevadas na INDSAT. A apenas 6 pontos da distância da média do agrupamento (746 pontos), esta é a menor diferença entre o desempenho doméstico e as demais CPPs registrado no período.

Além das mudanças positivas observadas na pontuação, a aprovação da Merenda apresentou alta expressiva nos últimos meses, saltando de 51,7% em dezembro do ano anterior para atuais 73,5% (4,2% de ótimo e 69,3% de bom). A taxa é a mais alta nas avaliações realizadas pela INDSAT na cidade.

Na rejeição, 5,3% reprovaram o serviço, distribuídos entre 3% de ruim e 2,3% de péssimo. Assim como nas avaliações positivas, a taxa negativa representa mudança expressiva no estudo do serviço, considerando os 13,2% indicados pelos moradores entrevistados em dezembro do ano anterior.

Entre os moradores de Santa Isabel divididos por perfil demográfico (faixa etária, gênero, nível de escolaridade e religião), todos os grupos apresentaram aprovação acima de 65%. O maior destaque foi observado entre a população feminina, com 79,3% de avaliações positivas do serviço. Já a rejeição indicou taxas mais baixas, com resultado mais expressivo entre a população com mais de 50 anos, chegando a 8,3%.

Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM e PÉSSIMO obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Santa Isabel alcance 55.787 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page