top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Merenda de Nova Odessa se mantém acima da média das CPPs

Com pontuação superior, serviço registra aumento na INDSAT


DEZEMBRO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

70,3% dos moradores aprovam o serviço na cidade, chegando a 80% entre a população de 16 a 30 anos. / Foto: Divulgação/PMNO.

Superando a pontuação das Pequenas Cidades e registrando aumento nas taxas do serviço, a Merenda Escolar de Nova Odessa se destacou nas pesquisas de dezembro da INDSAT, atingindo 741 pontos e Alto Grau de Satisfação. O resultado atual é maior que o observado em setembro, quando o setor alcançou 723 pontos, e se mantém acima da média das CPPs, de 698 pontos. No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos da cidade, a Merenda se classificou em 6º lugar.

As avaliações positivas do setor seguiram a mesma tendência de evolução observada na pontuação, aumentando de 68% em setembro para 70,3% em dezembro. O total é formado por 6,58% de ótimo e 63,5% de bom.

Já nos índices de rejeição, as taxas negativas diminuíram no período, caindo de 6,6% em setembro para atuais 5%, soma de 3,4% de ruim e 1,5% de péssimo. A pesquisa, desenvolvida com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, considera margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Entre os moradores divididos entre faixa etária, gênero, nível de escolaridade e religião, a maior aprovação foi registrada entre a população de 16 a 30 anos, com 80%. Na rejeição, o maior resultado foi obtido entre os moradores evangélicos, com 8,8%.

Destaque no serviço no 2º semestre deste ano, o projeto desenvolvido pelo Setor de Alimentação Escolar da Prefeitura de Nova Odessa em parceria com o curso de Nutrição da Faculdade de Americana promoveu diversas atividades nas escolas da rede municipal de ensino, com programas que abordaram desde a conscientização alimentar até o acompanhamento nutricional dos alunos. O programa também foi responsável por desenvolver a “horta na garrafa PET” na sala de aula, além de oficinas de culinária visando o desenvolvimento e estímulo dos alunos.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Nova Odessa alcance 58.945 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


コメント


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page