top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Merenda de Capivari mantém Alto Grau de Satisfação

Serviço é classificado entre os 5 melhores da CPP


MAIO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Acima da média das CPPs, Merenda de Capivari atingiu 712 pontos nas pesquisas da INDSAT. / Foto: Redes Sociais/PMC.

Com 712 pontos, Alto Grau de Satisfação e 5º melhor colocado entre os 16 serviços avaliados em Capivari (Cidade de Pequeno Porte – CPP), a Merenda Escolar da cidade foi um dos destaques positivos das pesquisas da INDSAT. O estudo, desenvolvido em maio com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos, classifica os setores públicos da CPP com base na pontuação, definindo seu grau de satisfação e sua posição no ranking doméstico da INDSAT. A nota alcançada pela Merenda posiciona o setor acima da média das CPPs, de 691 pontos, mas registra queda em relação aos resultados de novembro de 2021, quando o serviço recebeu 748 pontos.

A aprovação fechou as pesquisas de maio com 63,1% de avaliações positivas, distribuídas entre 6,4% de ótimo e 56,7% de bom. No levantamento anterior realizado em novembro de 2021, a aprovação saltou para 71,5%, após registrar 60,9% em novembro de 2020. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%. No mesmo período, a rejeição atingiu 11,4% no final de 2020, caindo para 4,3% em 2021 até atingir atuais 8,7% em 2022, soma de 3,8% de ruim e 4,8% de péssimo.

A INDSAT sugere a seguinte divisão dos bairros de Capivari para avaliação do serviço na cidade:

Desta forma, é possível observar que a maior aprovação da Merenda foi registrada no setor 10 (Cancian e arredores), com 91,7%, seguida do setor 2 (Santo Antonio, Engenho Velho, Santa Tereza Davila e proximidades) com 73,6%. A rejeição alcançou taxas mais altas no setor 6 (Vila Balan, São Luis, Vila Cardoso e vizinhanças), com 35,7%, seguido do setor 3 (São Marcos, Padovani, Santa Rosa e adjacências), com 17,4%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Capivari alcance 54.686 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page