top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Limpeza de Itupeva recebe Alto Grau de Satisfação

Classificado como 3º melhor serviço da CPP, setor alcança 742 pontos na INDSAT


JUNHO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Resultados das avaliações positivas alcançam 72,9% em Itupeva, com rejeição de 7,8%. / Foto: Divulgação/PMI

Pesquisas desenvolvidas pela INDSAT em Itupeva (Cidade de Pequeno Porte – CPP) revelaram que a Limpeza Pública alcançou boas avaliações no primeiro estudo realizado na cidade, atingindo 742 pontos e Alto Grau de Satisfação no levantamento. Os resultados do serviço classificaram a Limpeza em 3º lugar entre os 16 setores públicos avaliados em Itupeva, ultrapassando a média das demais CPPs, de 670 pontos.

Os demais critérios de avaliação da Limpeza também apresentaram resultados satisfatórios na CPP, como as taxas de aprovação do serviço, que alcançaram 72,9% de avaliações positivas. Distribuído entre 7,8% de ótimo e 65,1% de bom, o número é obtido da pesquisa realizada com 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%. Já no desempenho da rejeição, o resultado das avaliações negativas da Limpeza atingiu 7,8% de reprovação, soma de 5,8% de ruim e 2% de péssimo.

Na sugestão da INDSAT para uma análise mais detalhada do serviço na cidade, Itupeva pode ser dividida da seguinte forma:

Assim, é possível identificar que a maior aprovação da Limpeza foi registrada no setor 7 (Santa Elisa, Residencial São José do Ribeirão, Residencial Jardim do Ribeirão I e II e proximidades), com 83,3%, seguida do setor 6 (Arco Íris, São José, Parque dos Cafezais e vizinhanças), com 80,5%. No caso da rejeição, os resultados mais expressivos foram registrados no setor 5 (Pacaembu, Residencial Santo Antônio, Jardim Santa Bárbara e adjacências), com 16,6%, seguida do setor 3 (Parque das Hortênsias, Vila São João, Jardim Alegria e arredores), com 9,7%.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal da prefeitura, a equipe responsável pela Manutenção da Cidade tem realizado diversas atividades relacionadas à Limpeza de Itupeva, como manutenção das áreas verdes e limpeza de guias e calçadas nos bairros da cidade, além de campanhas de descarte correto de resíduos e materiais inservíveis nos locais indicados pela administração pública.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Itupeva alcance 61.370 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).



Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page